Temperamento do Boxer 2

O boxer é um cão afável, brincalhão, extremamente afetuoso e excepcional para o convívio com crianças. Gosta de estar em contato com pessoas, por isso não é indicado para lugares onde ficará distante deste contato ou por muito tempo solitário.

É um cão de guarda, mas de temperamento equilibrado, não sendo gratuitamente agressivo. Para manter seu instinto de guarda mais apurado, recomenda-se mante-lo afastado de estranhos como carteiro, entregadores, etc.

O Boxer é um só. A diferença existente entre os padrões americano (AKC) e alemão (FCI), situa-se em detalhes, pois o americano descreve mais minuciosamente o posicionamento dos dentes e a movimentação. Porém a leitura de ambos padrões nos permite concluir que um boxer de estrutura e movimentação corretas desempenhará suas funções com agilidade e firmeza e certamente será um belo exemplar da raça.

Independentemente das preferencias pessoais em relação aos padrões americano ou alemão, todo criador e todo canil de boxer almeja sempre alcançar a criação de exemplares que tenham  temperamento e estruturas que sigam o padrões da raça .