Características físicas: FACE

Ainda sobre o estudo do crânio, a face de um boxer lhe é muito peculiar. Todo criador de boxer valoriza muito tais características:
Os lábios arrematam a forma do focinho. O superior é espesso, formando um acolchoado, que preenche o espaço do prognatismo entre a arcada superior e inferior e fica apoiado nos caninos inferiores.
O Boxer é naturalmente prognata. A maxila é larga desde a raiz, mantendo, essa largura, em toda sua extensão, diminuindo muito pouco, na direção da ponta do queixo.Tanto a maxila quanto a mandíbula são muito largas na ponta do focinho.
As faces são  fortemente desenvolvidas, em virtude da robustez dos maxilares, sem que com isto, sejam fortemente pronunciadas em relevo saliente: apenas fundem-se ao focinho em leve curva.
Os olhos são marrons escuro, com a orla das pálpebras escura, de tamanho médio e inserção faceando com a superfície da pele.
A expressão do boxer é enérgica e inteligente, sem ficar com a expressão carrancuda, ameaçadora, penetrante.
As orelhas tem inserção alta, preferencialmente pequenas e espessura delgada. Em repouso, são portadas pendentes bem rentes às faces. Em atenção, voltam-se para a frente, caindo e fazendo uma dobra bem marcada.
As orelhas quando  operadas, são cortadas em ponta, de comprimento moderado, com o pavilhão auditivo de largura moderada e são portadas eretas.