Desafiando o Boxer

Os proprietarios de boxer devem ter em mente que se seu Boxer  não estiver devidamente exercitado e desafiado, ele pode se tornar destrutivo, pois irá encontrar maneiras de entreter-se .
O Boxer deve ser exercitado pelo menos duas vezes por dia e também sugere-se que seja fornecido ao cão objetos que o estimulem mentalmente e fisicamente.
Uma excelente fonte de estimulação mental é um treinamento de obediência e brinquedos podem ser excelentes alternativas para entreter o animal fisicamente.
O treinamento de obediência é essencial para qualquer proprietário de Boxer. Devido à sua força e tamanho, se não for devidamente treinado,  o Boxer tende a  assumir o controle de uma caminhada ou passeio por exemplo, puxando o seu dono para direção que desejar e não o contrario.
Treinamento de obediência é uma situação ganha-ganha para o Boxer e seu dono. O Boxer adora ser estimulado mentalmente e permite com muita facilidade que  proprietário estabeleça limites a ele.
Seja em residencia, apartamento ou em um canil,  o boxer,  colocado no lar adequadamente e sendo  exercitado ,  se torna  um animal de estimação excelente.