Filhotes de Boxer devem ser exercitados levemente

A ossatura do Boxer  não está completamente madura, pelo menos até 18 meses de idade. O crescimento dos ossos se da em média até o décimo prmeiro mês, mas depois deste periodo, os ossos passam por uma serie de remodelações.
Enquanto os ossos estão crescendo, não é seguro exercitar demais o seu filhote de Boxer.  É importante que você leve o seu cachorro para exercícios  desde pequeno para que o mesmo se ambiente a brincadeiras, cheiros e sons.
Mas também é importante não fazer nenhum dano permanente ao filhote durante seu crescimento osseo. Ao danificar  a ossatura de seu filhote, vários problemas articulares podem ser apresntados.
Tais problemas são dolorosos e podem resultar em longo periodo de repouso e cirurgias.
Os filhotes precisam começar com muito descanso, com o alimento certo, muito amor e exercícios leves.  Brincar no quintal e uma caminhada suave até o final da rua e voltar,  é mais do que suficiente para exercitar  um filhote.
É importante ressaltar, que é preciso parar e deixar o filhote em descanso toda vez que o mesmo demonstar sinais de cansaço .
Ossos e articulações jovens,  podem ser danificadas pelo exercício muito extenuante,  e os  problemas, por vezes, só aparecerão quando o cão amadurece.
Estas dicas são muito importantes para os proprietários que muitas vezes, por ansiedade, não esperam o amadurecimento completo de seu filhote, e exigem demais de seu aninal.
Ser paciente com seu filhote lhe dará muito prazer quando do total amadurecimento de seu Boxer!!!