QUEEN

QUEEN e sua irmã ACDC, vieram de um acasalamento muito muito muito aguardado pela nossa criação.

A ansiedade pelo nascimento da ninhada era enorme devido ao fato de pela primeira vez, em nossa criação, tentarmos um acasalamento com linhas muito diferentes das que até então estávamos acostumados. Seria um tremendo desafio.

Após muito estudo e observação, em parceria com outros 2 criadores, adquirimos um macho excepcional com linhagem 50% europeia, 25% inglesa e 25% americana.Adquirimos este macho ainda muito jovem em 2019,  e em 2020, FLECHA se tornaria o MELHOR MACHO DE CRIAÇÃO NACIONAL DO BRASIL, indo em pouquíssimas exposições antes da pandemia.

Estávamos buscando um exemplar de qualidade com estas proporções de linhagem já há algum tempo por alguns motivos:

O primeiro deles, era colocar mais ossatura e massa em nossa linhagem 100% americana, e o segundo era incorporar linhagens extremamente vencedoras da Europa e Inglaterra em nossa criação.

Sempre tivemos muita dificuldade em adquirir um exemplar que atendesse nossos objetivos, pois além da linhagem, a conformação teria que ser extremamente diferenciada, e não encontrávamos no Brasil, nenhum exemplar de linhagem europeia e inglesa que atendesse nosso grau de exigência em conformação. Geralmente, faltavam angulações anteriores e principalmente, harmonia e nobreza. Deveria ser um macho que tivesse conformação harmônica e correta que agregassem as nossas linhas americanas, pois já havíamos percebido em outras criações, que na maioria das vezes, a mistura de linhas concorriam entre si e não se somavam, e com isto geravam exemplares desconectos nas conformações.

Ao acasalarmos FLECHA com a nossa amada BRIE, o resultado foi ESPETACULAR. Uma ninhada extremamente diferenciada, com filhotes fortes e consistentes, e fomos presenteados exatamente com o que buscávamos para nossa criação.

As linhas harmônicas de nossa Brie (100% americana), com as linhas do Flecha (50% europeia, 25% inglesa e 25% americana), caíram como uma luva e nos deram filhotes que de cara,  tivemos a certeza que guardaríamos em nosso plantel para agregar nas futuras gerações.

QUEEN, era uma das filhotas que nasceram.

Apesar de ser irmã inteira de ACDC e ter o mesmo genótipo, seu fenótipo é completamente diferente. Suas linhas e proporções são muito mais americanas. Dotada de uma cabeça extremamente feminina, e  um temperamento extremamente extrovertido, chegamos a conclusão de também incorpora-la ao plantel pois além de ter angulações anteriores e posteriores maravilhosos, passaria a sua descendências características diferentes da de sua irmã, e isto seria muito benéfico a nossa criação.

Devido ao fato de ter nascido em fevereiro de 2020, um mês antes do inicio da pandemia, e por todos os nossos boxers terem convívio intimo com toda nossa família, achamos prudente e responsável que as irmãs ACDC e Queen naõ participassem de nenhuma exposição que pudesse coloca-las em risco, bem como nossa família. A integridade de nossa família e cães, está acima de qualquer espírito esportivo e competitivo.

Independente de não terem participado de nenhuma exposição em 2020 e 2021, temos a noção e certeza absoluta que brilhariam nas pistas assim como todos os integrantes de nosso plantel.

Agora como adulta, em breve iniciará a fase reprodutiva … e com certeza passará a seus descendentes as qualidades maravilhosas que possui.